"Passar o chapéu" antes do espetáculo
- Dalila Quadros
- 31 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Olá queridos(as), hoje venho divulgar a Vakinha que organizei, para arrecadar fundos, para que eu possa colocar o espetáculo na estrada. Ainda falta adquirir mesa e caixas de som, para que eu possa estrear o espetáculo. Então a vakinha foi criada, com este objetivo, que de certa forma, nada mais é, do que "passar o chapéu" antes do espetáculo. Pois a arrecadação do dinheiro, é para a idealização do mesmo.

E agora, quero falar um pouco sobre o "chapéu" do artista de rua, que não serve para colocar esmola, pois como qualquer outro trabalhador, ele também está trabalhando, pois tem contas a pagar, e uma vida para viver. Quando você vai ao teatro, paga na entrada pelo espetáculo que vai assistir, e na rua não é diferente, pois o artista leva para a rua o seu espetáculo, numero, ou qualquer outra apresentação, e coloca a disposição do publico, e então por qual motivo você não contribuiria com o seu trabalho? Ou colocaria esmolas no seu chapéu?
Ele é merecedor da sua contribuição, tanto quanto qualquer outro artista.
Ele deixa o seu espectador livre, para decidir quanto quer pagar pela arte que está apreciando.
Ele é um artista como qualquer outro.
Ele, de alguma forma, estudou, se preparou, e ensaiou muito para colocar sua arte à disposição. E nesta hora falo por mim, que me formei na faculdade, fiz pós-graduação, e ainda não deixei de estudar, pois estou sempre fazendo algo, e me atualizando, ensaio muito, e ralo para deixar um espetáculo redondo e lindo para vocês, e no entanto, a arte de rua, o artesanato, o circo e a palhaçaria são as coisas que me fazem ser um ser humano muito mais feliz.
O palhaço que entra em cena na praça, aquele malabarista do sinal, o grupo de teatro que faz teatro na rua, o dançarino e o músico do metrô, o artista que fica como uma estátua, o hippie vendedor de artesanato, todos eles fazem tudo que fazem por AMOR. Mas eles podem fazer o que fazem por amor, só que infelizmente não dá pra sobreviver só de amor num mundo capitalista. Então ai vai uma dica super importante: VALORIZE MUITO O ARTISTA DE RUA.
Voltando agora, ao assunto principal do post, a vakinha foi criada com o intuito de arrecadar, através da sua contribuição, o valor que ainda falta para realização do projeto, onde compraremos as caixas de som e mesa, que ainda faltam para que o espetáculo possa ser feito em praças, ou lugares abertos.
Então segue o link da vakinha para que todos possam contribuir, e fazer uma palhaça ainda mais feliz.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/matilda-na-estrada
O Projeto Matilda na Estrada desde já agradece imensamente a colaboração de cada um!!
Um forte abraço, e sigamos com muita arte!!!!
Comments